sexta-feira, 30 de julho de 2010

Botafogo faz parceria com USS e terá time de futebol feminino

Uma nova parceria promete fortalecer ainda mais o futebol feminino brasileiro. A Universidade Severino Sombra, de Vassouras, que mantém uma das melhores equipes do Rio de Janeiro, associou-se ao Botafogo, um dos gigantes do esporte brasileiro. Assim, surge o Botafogo/USS, que pretende ser uma das grandes forças da modalidade no país.

A parceria foi firmada na última terça-feira (27) entre o presidente do clube de General Severiano, Maurício Assumpção, e o presidente da Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), Américo da Silva Carvalho. O Botafogo/USS jogará com a tradicional e gloriosa camisa alvinegra e terá jogadoras da nova geração do futebol feminino do Brasil, como a goleira Ana Patrícia e a zagueira Thaynara, ambas da Seleção Brasileira sub-20.
O primeiro jogo do Botafogo/USS será um amistoso, neste sábado (01), às 14 horas, em Santa Luzia (MG), contra o Atlético-MG. O time ainda irá disputar neste ano o Campeonato Estadual e espera conquistar uma vaga na Copa do Brasil.
Para o técnico Anderson Souza, a união pode render ótimos frutos no futebol feminino.

– É um time de camisa, tradicionalmente campeão, com uma ótima estrutura. Essa parceria tem tudo para dar certo. É tudo o que o futebol feminino do estado precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário